SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

domingo, 21 de agosto de 2016

O campeão voltou: Brasil conquista inédita medalha de ouro no futebol

O Brasil conquistou ontem o único título que ainda não tinha no futebol. Após empatar em 1x1 no tempo normal e 0x0 na prorrogação, a seleção brasileira derrotou a Alemanha na disputa na marca dos pênaltis por 5x4, no Maracanã, e garantiu a medalha de ouro inédita. O começo brasileiro foi muito bom, e abrimos o placar aos 26 minutos do primeiro tempo, em linda cobrança de falta de Neymar. Depois do gol, a seleção relaxou e permitiu a reação alemã. Se mantivesse o mesmo ritmo inicial, tinha condições de ampliar. Aos 13 minutos do segundo tempo, porém, Meyer empatou, aproveitando-se de uma bobeira da defesa brasileira. Na prorrogação, os alemães fizeram o possível para levar para a disputa na marca dos pênaltis. Azar o deles porque o Brasil ganhou por 5x4 e garantiu a medalha de ouro. Os alemães acertaram suas cobranças com Ginter, Gnabry, Brandt e Jüle. O Brasil com Renato Augusto, Marquinhos, Rafinha Alcântara e Luan. Estava empatado em 4x4. Petersen cobrou e o goleiro Weverton defendeu. Neymar foi o responsável pela cobrança decisiva e marcou, determinando o resultado final, e garantindo uma medalha de ouro que nem Lionel Messi, nem Cristiano Ronaldo têm. E, segundo a imprensa, cada um dos 18 jogadores que participaram da conquista vai receber cerca de 500 mil reais de premiação da CBF. Nigéria venceu Honduras por 3x2 e ficou com a medalha de bronze. A seleção brasileira feminina de futebol não conseguiu medalha, terminando em quarto, após perder para o Canadá por 2x1. A Alemanha venceu a Suécia por 2x1 na final e ficou com a medalha de ouro.fr
BRASIL: Weverton; Zeca, Rodrigo Caio, Marquinhos e Douglas Santos; Walace, Renato Augusto; Luan, Gabriel Barbosa (Felipe Anderson), Gabriel Jesus (Rafinha) e Neymar. Treinador: Rogério Micale.

Nenhum comentário: