SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Brasil empata em jogo chato e sem gols

A seleção brasileira empatou hoje em 0x0 com a África do Sul, em um jogo ruim, chato, com poucas oportunidades reais de gol. O Brasil não aproveitou o fato do adversário ter tido um jogador expulso desde os 15 minutos do segundo tempo. Quatro minutos depois, Gabriel Jesus perdeu um gol feito, quando a bola foi cruzada da esquerda, passou pela defesa e ele mandou na trave direita, sem goleiro. Na transmissão, Galvão Bueno disse que ele estava impedido, mas depois de ver a repetição do lance, e em câmera lenta, assim fica bem mais fácil, claro. Neymar ainda tentou alguns bons chutes ao gol, mas não se destacou. E, mais uma vez, desentendeu-se com um adversário, em uma situação que poderia ter acabado em cartão para os dois, logo na estreia. Ele não tem a maturidade necessária para ser capitão, apesar da grande experiência que já acumula. O resultado só não foi pior porque Dinamarca e Iraque também empataram em 0x0 no outro jogo do grupo A. As quatro seleções estão rigorosamente empatadas. O jogo foi disputado no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, que estava cheio. Mas eu sou contra a realização de jogos fora da cidade do Rio de Janeiro, afinal, a Olimpíada foi definida para ser disputada aqui, não em outras cidades. O Rio teve muito tempo para se preparar para sediar a competição. Domingo o Brasil enfrenta o Iraque, e tem a obrigação de vencer, senão pode se complicar. fr
BRASIL: Weverton; Zeca, Marquinhos, Rodrigo Caio e Douglas Santos (William) e Thiago Maia; Renato Augusto (Rafinha Alcântara) e Felipe Anderson (Luan); Gabriel, Gabriel Jesus e Neymar. Treinador: Rogério Micale.

Nenhum comentário: