SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

domingo, 14 de agosto de 2016

Brasil vence a violência colombiana e vai para as semifinais

O Brasil derrotou ontem a Colômbia por 2x0, gols de Neymar e Luan, na Arena Corinthians, em São Paulo, e se classificou para as semifinais da Olimpíada. O primeiro tempo foi lamentável! Jogadores colombianos foram covardes, violentos e catimbeiros, como têm demonstrado ser desde a Copa do Mundo, há dois anos. Logo no início, Helibelton Palácios acertou uma cotovelada, sem bola, em Gabriel Jesus e levou apenas o cartão amarelo. Logo em seguida, aos 12 minutos, Neymar fez o primeiro gol, em bela cobrança de falta. Miguel Borja e o capitão colombiano Gutierrez são dois dos mais desequilibrados. O capitão, inclusive, chegou a pisar covardemente em Renato Augusto por trás, sem levar cartão amarelo, o que somente veio a receber depois, por nova entrada violenta. O árbitro turco Cuneyt Cakir é muito ruim, conversava demais, e não marcou um pênalti logo no início do segundo tempo a favor do Brasil, quando a bola bateu visivelmente no braço de Balanta, em chute de Luan. Mas foi justamente o Luan que fechou a vitória brasileira, aos 38 minutos do segundo tempo. O Brasil jogou bem, mereceu a vitória, e enfrentou um adversário medíocre, covarde, que não queria jogar futebol, tendo levado seis cartões amarelos, e foi pouco. Neymar apanhou muito, e chegou a fazer uma falta forte em Roa, aos 40 minutos do primeiro tempo, levando cartão amarelo – o único pelo lado do Brasil - e dando início a uma confusão, da qual participaram até os reservas colombianos. Neymar não pode perder a cabeça, mesmo em situações como a de hoje, frente à covardia adversária. O Brasil foi mais uma vez aplaudido pela torcida, e enfrentará Honduras na próxima quarta-feira, no Maracanã. Eu estou torcendo por uma final entre Brasil e Alemanha, para conquistarmos a medalha de ouro e diminuir o desgosto que tivemos no Mundial do Brasil. fr

BRASIL: Weverton; Zeca, Rodrigo Caio, Marquinhos, Douglas Santos, Walace, Renato Augusto; Luan, Gabriel Jesus (Rafinha), Gabriel Barbosa (Thiago Maia) e Neymar. Treinador: Rogério Micale.
Colômbia: Bonilla; Palacios, Deivy Balanta, Tesillo, Cristian Borja; Lerma, Barrios (Perez), Roa (Rodriguez); Pabón, Teo Gutierrez e Preciado (Miguel Borja). Treinador: Carlos Restrepo.


Nenhum comentário: