SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Centro de Abastecimento do Estado da Guanabara (Cadeg)

Visitei hoje o Centro de Abastecimento do Estado da Guanabara (Cadeg), em Benfica. O espaço tem cerca de 110 mil km² e concentra um comércio diversificado, desde embalagens e produtos plásticos e de limpeza, doces, bebidas, cereais variados, até frutas, legumes e flores, além de restaurantes e serviços, como uma agência dos Correios, banco, farmácia e papelarias. O prédio tem cinco andares: os funcionários com quem conversei me disseram que o quinto está sendo preparado para receber a Universidade Estácio de Sá; o quarto e terceiro têm salas alugadas; o segundo é o que possui maior número de lojistas; o primeiro e o térreo têm algumas. Ainda há um espaço anexo, com pavilhões vendendo flores variadas. O Cadeg funciona de segunda a sábado, tendo horário diversificado, de acordo com o lojista. A sua atual localização, na Rua Capitão Félix nº 110, deu-se por conta da demolição do antigo Mercado Municipal da Praça 15. O Cadeg teve as suas obras iniciadas em 1957, e concluídas cinco anos depois, ainda na época do estado da Guanabara, governado por Carlos Lacerda. Eu andei por todo o Cadeg, e vi algumas coisas baratas, mas outras tinham o preço igual ao que eu encontro no supermercado que eu frequento. Muitos restaurantes da cidade, porém, vão ao Cadeg comprar em grande quantidade, no atacado, o que, claro, diminui o custo. Eu não fui em busca de nenhum produto em particular, mas para conhecer. fr














Nenhum comentário: