SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Brasil vence mais uma, e segue líder das Eliminatórias

O Brasil venceu hoje de madrugada, horário de Brasília, a seleção do Peru por 2x0, no Estádio Nacional de Lima, e conquistou a sexta vitória consecutiva nas Eliminatórias para o Mundial da Rússia. Com o resultado, a seleção brasileira consolida a liderança na competição, com 27 pontos, quatro à frente do Uruguai, e sete de Equador e Chile. E também iguala o recorde de 1969, quando a seleção comandada por João Saldanha conseguiu seis vitórias consecutivas. É bom lembrar que um ano depois o Brasil conquistou o seu terceiro título mundial, no México, com Pelé, Tostão, Jairzinho, Gerson e companhia. No jogo de hoje, os gols foram de Gabriel Jesus e Renato Augusto. O Peru foi um difícil adversário, principalmente no primeiro tempo, quando chegou a quase fazer o primeiro gol do jogo. Aos cinco minutos iniciais, Cueva foi derrubado dentro da área, com Miranda tendo o puxado pela camisa. Na transmissão, o Galvão Bueno e o comentarista de arbitragem, Arnaldo Cesar Coelho, disseram não ter sido nada. Em minha opinião, se o árbitro tivesse marcado o pênalti, o Brasil não poderia ter reclamado. Como é que um jogador de seleção puxa o adversário pela camisa dentro da área?, está querendo se complicar! Dois minutos depois, em uma rápida troca de passes, o mesmo Cueva colocou Carrillo de cara com o goleiro Alisson, e mandou na trave. Mas a seleção brasileira soube também se defender e conseguir o domínio, até abrir o marcador, aos 12 minutos do segundo tempo. Neymar parece estar mais controlado, pelo menos não tem criado confusão. E uma coisa boa é que a seleção tem demonstrado não depender mais dele, como antigamente. Gabriel Jesus desequilibrou, fazendo um gol e dando o passe para o segundo. Bela vitória. O uniforme da seleção todo azul é muito bonito, não me lembro de alguma vez ter visto camisa, calção e meiões na cor azul. É uma pena que a seleção só volte a jogar em março do ano que vem, quando vai enfrentar o Uruguai, fora de casa, nós ficamos mal acostumados. Mas, pelo menos a classificação para o Mundial da Rússia está muito bem encaminhada, e vamos continuar a ser o único país do mundo a participar de todas as Copas! fr
BRASIL: Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Filipe Luis; Fernandinho, Paulinho, Renato Augusto, Philippe Coutinho (Douglas Costa) e Neymar; Gabriel Jesus (Willian). Treinador: Tite. 

Nenhum comentário: