SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Brasil domina e dá chocolate na Argentina: 3x0 foi pouco!

O Brasil dominou a Argentina e venceu bem, de forma convincente, de 3x0, hoje, no Mineirão, pelas eliminatórias do Mundial da Rússia, em 2018, gols de Philippe Coutinho, Neymar e Paulinho. Foi a volta da seleção ao estádio, depois da humilhante derrota de 7x1 para a Alemanha, na Copa do Mundo de 2014. Mas hoje, o placar podia ter sido maior, a seleção brasileira perdeu várias boas oportunidades de gol, enquanto a seleção argentina, ao contrário, não ameaçou tanto assim a defesa do Brasil. A seleção que tem o atual melhor jogador do mundo perdeu até de pouco, e Leonel Messi foi muito bem marcado, praticamente não aparecendo no jogo. Neymar não se meteu em confusão, não recebeu cartão, já é algo para se comemorar. É necessário registrar o desequilíbrio do argentino Mascherano, não jogou nada, e ainda provocou o Philippe Coutinho, quando ele estava caído, após sofrer uma falta. É impressionante que um sujeito desses jogue no Barcelona. É a quinta vitória consecutiva do Brasil, e a quinta vitória sob o comando do treinador Tite. O Brasil permanece na liderança das eliminatórias, com 24 pontos, um à frente do Uruguai; em terceiro vem a Colômbia, seis pontos atrás. Estamos muito bem no caminho da classificação para o Mundial de 2018, que, se continuar assim, virá logo. A Argentina, por sua vez, amarga a sexta colocação, e hoje estaria fora do Mundial, vai ter que reagir logo, se quiser se classificar. O próximo jogo do Brasil será na quarta-feira, contra o Peru, fora de casa. fr
BRASIL: Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Miranda (Thiago Silva) e Marcelo; Fernandinho, Paulinho e Renato Augusto; Philippe Coutinho (Douglas Costa), Neymar e Gabriel Jesus (Roberto Firmino). Treinador: Tite.

Nenhum comentário: