SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

terça-feira, 1 de novembro de 2016

Em meio à crise, vereadores do Rio de Janeiro tentam garantir mais uma aposentadoria vitalícia

É inacreditável como os políticos no Brasil não tem um pingo de vergonha na cara! Em um momento em que o país vive uma forte crise econômica, e o estado do Rio de Janeiro em particular, em meio a uma situação de calamidade financeira, os vereadores da cidade do Rio queriam garantir mais um salário mesmo após o fim do mandato. É um absurdo! Em nome de uma política de ajuste das contas públicas, o presidente Michel Temer quer aumentar a idade da aposentadoria dos trabalhadores, o governador do estado quer reduzir salários do funcionalismo público, mas os políticos não abrem mão de seus privilégios.
Projeto do vereador João Cabral (foto), do PMDB (tinha que ser!), buscava aprovação para que os vereadores que são funcionários públicos municipais e já tenham três mandatos seguidos ou quatro intercalados passassem a acumular um salário vitalício, além da aposentadoria de servidor. E, segundo a imprensa, não um salário qualquer, mas um salário equiparado ao de um secretário da prefeitura, no valor de 15 mil reais líquidos mensais. Pelas regras atuais, o servidor municipal que exerça cargo de vereador, ao se aposentar, tem que optar pela aposentadoria de servidor ou vereador, não pode ter as duas. Constavam 35 assinaturas de vereadores como co-autores do projeto, dentre eles, Carlos Bossonaro, Átila A. Nunes, Laura Carneiro e Verônica Costa.
Hoje, o projeto foi votado na Câmara Municipal, em regime de urgência, e rejeitado por unanimidade (40 votos a zero), indo para o arquivo. O próprio autor foi um dos que se absteve de votar, mas nenhum vereador teve a cara de pau, ou a coragem, de votar a favor do projeto. É evidente que o projeto só não passou porque a imprensa o levou ao conhecimento público, caso contrário teria passado. E não duvido que os vereadores tentem no futuro a provação do projeto, mais uma vez. Esse é o perfeito retrato dos nossos políticos, egoístas, alheios à realidade da população, que querem apenas para si próprios e para os seus familiares e amigos. Uma vergonha! fr

Nenhum comentário: