SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

sábado, 10 de dezembro de 2016

É preciso passar a limpo o Brasil!

O ex-governador do Rio de Janeiro, Sergio Cabral Filho, foi transferido hoje para a carceragem da Polícia Federal de Curitiba, por ordem do juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio. A decisão foi devido ao político vir recebendo visitas irregulares e ilegais na prisão de Bangu, onde estava.  

Triste e ao mesmo tempo animador ver tantos políticos serem presos no Brasil. Triste, óbvio, pela situação em si. Animador por trazer a esperança que a corrupção no país seja fortemente combatida e os envolvidos exemplarmente punidos, com o retorno do dinheiro aos cofres públicos, a fim de ser investido em saúde, educação, transporte e segurança.

Em pouco tempo, vimos uma presidente ser afastada do cargo; ex-governadores do estado presos; o atual prefeito, Eduardo Paes, teve ontem os seus bens bloqueados por decisão judicial por suspeita de ato de improbidade administrativa. E o atual presidente da República, Michel Temer, também é suspeito de receber propinas e teve o seu nome, além do atual governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, e do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Mais, citado em denúncias por conta de delações premiadas. A impressão que se tem é que todas as lideranças políticas do país são desonestas, corruptas.

É uma grande vergonha, mas a verdade é que isso já vem acontecendo há décadas, séculos no Brasil. Antigamente, não havia liberdade no país para se denunciar. Torço para que todos os corruptos sejam identificados, presos, fiquem inelegíveis, e sejam obrigados a devolver o dinheiro que roubaram do nosso país. Não é por outra razão que em um país com tanto potencial e riquezas, com um povo trabalhador, haja tanta pobreza, miséria e constantes crises econômicas. fr

Nenhum comentário: