SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Iniciando o ano internado e com operação 😓

O ano de 2017 não começou muito bem para mim. Na madrugada do dia 2, senti forte dor no rim esquerdo, indo para a emergência do Hospital Vital, onde fiz exame de sangue, e tive que aguardar até a manhã, por volta das 9 horas, quando os funcionários que fazem o exame chegam para trabalhar, para fazer também uma tomografia. De acordo com a médica de plantão, o de sangue estava normal, mas a tomografia mostrava um cálculo renal localizado no ureter, e eu deveria ficar internado. Mais tarde, o médico que realiza as operações esteve em meu quarto, dizendo que eu deveria passar por um procedimento para eliminar a pedra, de 0,5 mm, através do laser, e que não havia outra alternativa, devido à sua localização, no ureter, que bloquearia a passagem da urina, e poderia causar problemas ao rim. Fiquei, então, sendo medicado, recebendo analgésico, anti-inflamatório (profenid, ciprobacter 400 mg), soro fisiológico 0,9%, cloreto de sódio 0,9%, até que o meu plano de saúde, a Unimed, liberasse a operação e os equipamentos. A operação foi realizada no dia 5, à tarde, e durou algo em torno de 1 hora e meia. Um pequeno tubo com uma minicâmera foi introduzido pela minha uretra até localizar a pedra e a explodir, eu estando sedado por uma anestesia. Eu recebi alta do hospital logo às 9 horas do dia seguinte, uma sexta-feira, e na segunda eu já fui ao consultório de um dos médicos do hospital para a retirada do cateter duplo J. Retornei ao trabalho ontem, véspera de feriado, já que no início do ano o Judiciário estava em recesso, e, em seguida, eu estava em férias de 10 dias. Agora, é continuar a recuperação, e fazer exames para confirmar que tudo está bem. fr


Nenhum comentário: