SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Botafogo garante classificação no Paraguai e passa à fase de grupos da Libertadores

O Botafogo passou à chamada fase de grupos da Copa Libertadores da América! Ontem, apesar de perder por 1x0 para o Olimpia, no estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, o Glorioso venceu na disputa na marca dos pênaltis por 3x1 e garantiu sua classificação. O jogo foi difícil, e a pressão paraguaia foi grande, já que o empate favorecia o Botafogo. O gol foi aos 34 minutos do segundo tempo. O goleiro Gatito Fernández entrou no lugar de Helton Leite, sentindo dores na perna, no segundo tempo. E o goleiro paraguaio foi o destaque na decisão na marca dos pênaltis, defendendo três cobranças. Camilo, Rodrigo Pimpão e Victor Luís bateram e marcaram. Gatito é paraguaio, filho do também goleiro Roberto "Gato" Eladio Fernández Roa, que jogou pela seleção do seu país e pelo Cerro Porteño, rival do Olimpia. O próprio Gatito Fernández jogou pelo Cerro Porteño, o que fez com que a torcida rival ontem o vaiasse. Mas, ontem ele brilhou junto com a estrela solitária e ajudou na classificação alvinegra. O Botafogo venceu o primeiro jogo, no estádio Nilton Santos, também por 1x0, dia 15. O Fogão volta a jogar no dia 14 de março, contra o Estudiantes de la Plata, da Argentina. Os outros dois clubes do grupo 1 são o Atletico Nacional, da Colômbia, e o Barcelona de Guayaquil, do Equador. O caminho é longo e difícil, mas eu continuo acreditando!
BOTAFOGO: Helton Leite (Gatito Fernández), Marcelo, Carli, Emerson Silva e Victor Luís; Airton (Guilherme), Bruno Silva, João Paulo, Matheus Fernandes (Gilson) e Camilo; Rodrigo Pimpão; treinador: Jair Ventura.
fr

Nenhum comentário: