SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

quarta-feira, 29 de março de 2017

Brasil é o primeiro país a se classificar no campo para o Mundial da Rússia em 2018

Mais uma vítima: Brasil dominou jogo e venceu fácil o Paraguai por 3x0, ontem, na Arena Corinthians, em São Paulo. Com mais uma vitória, a oitava seguida nas eliminatórias, o Brasil torna-se o primeiro país a se classificar no campo para a Copa do Mundo da Rússia, em 2018. E deve voltar a ser o primeiro no ranking mundial de seleções da FIFA. Somos também o único país a estar presente em todos os Mundiais.

A seleção paraguaia foi a campo buscar um empate ou uma derrota por pouco, não incomodou muito a defesa brasileira. Os gols foram marcados por Philippe Coutinho, Neymar e Marcelo. Neymar ainda perdeu um pênalti e teve um gol corretamente anulado por estar em impedimento. Foi muito fácil, 3x0 foi pouco! E o Brasil ainda estava desfalcado de Gabriel Jesus, machucado.

O Brasil segue tranquilo na liderança das eliminatórias, após 14 rodadas, com 33 pontos, seguido de longe por Colômbia, com 24; Uruguai e Chile, com 23; e Argentina, com 22 pontos. Uruguai perdeu a terceira partida consecutiva, para o Peru, por 2x1, em Lima. A Argentina também perdeu, para a Bolívia, por 2x0, em La Paz, sem Lionel Messi, punido pela FIFA com quatro jogos de suspensão, por ofender o auxiliar brasileiro Emerson Carvalho em jogo anterior contra o Chile. Hoje, em quinto lugar, teria que disputar uma vaga na repescagem, com uma seleção da Oceania, o que já aconteceu uma vez, nas eliminatórias para o Mundial de 1994, quando os argentinos suaram para conseguir sua vaga diante da Austrália. O próximo jogo do Brasil é somente no dia 31 de agosto, contra o Equador em casa. Uma pena esse intervalo tão grande, porque dá gosto ver o Brasil jogar.

Enquanto isso, algumas seleções europeias seguem lutando com muita dificuldade para se classificar para o Mundial da Rússia. Na Europa, os países são divididos em grupos, dos quais participam países sem nenhuma tradição, como Ilhas Faroe, Andorra, Moldávia, Cazaquistão, Malta, Liechtenstein, Gibraltar, Kosovo, e outros. Na América do Sul, o Brasil tem que jogar com todos os países. fr

Nenhum comentário: