SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

domingo, 26 de março de 2017

Então, cancela!

CASO 1
Eu liguei para a NET e pedi pra diminuírem o valor da minha mensalidade, que estava muito cara. A atendente disse que era impossível. Eu disse:
- Então, cancela!
Ela respondeu:
- Mas senhor, a NET é a melhor operadora do pais etc.
Eu disse:
- Não vejo motivo pra pagar o que eu pago se eu sou cliente antigo, mas vários conhecidos pagam menos e têm mais canais do que eu.
Ela disse:
- Mas, senhor, nosso produto é diferenciado. Não podemos abaixar o valor.
Eu disse:
- Então, cancela!
Aí ela disse:
- Espere um minuto, por favor.
Depois de um tempo, ela voltou com a boa nova:
- Senhor, falei com minha supervisora, podemos aumentar sua conexão de internet, sem cobrar a mais por isso.
Eu disse:
- Não,  cancela!
Ela respondeu:
- Espere um minuto, por favor.
Mais uma vez:
- Senhor, podemos mudar o seu plano combo, e o senhor deixará de pagar a assinatura mensal de telefone, pagando somente pelas ligações que fizer.
Eu disse:
- Não quero. Cancela!
Ela novamente disse:
- Espere um minuto, por favor...

Novamente, após um tempo:
- Senhor, podemos aumentar o número de canais de filmes do seu pacote, e senhor terá tudo isso que eu já ofereci, mais um ponto adicional grátis de TV, por apenas mais 25 reais.
Aí, eu concordei. Mas tive a impressão que poderia sair dessa negociação com muito mais.



CASO 2
A NET reajustou os preços. Eu disse que não ia pagar aumento nenhum. A atendente respondeu:
- Senhor, infelizmente não podemos fazer nada.
O que que eu fiz? Liguei pra concorrente e assinei com eles. Liguei pra NET e disse:
- Cancela!
A atendente robótica disse:
- Senhor, espere um minuto... O senhor não precisa cancelar. Manteremos o preço como está.
Respondi:
- Agora, eu não quero, só estão me isentando do aumento porque eu estou cancelando!
Eles ficaram desesperados, porque eu estava cancelando dois pontos  de
pacote total e mais a Internet de alta velocidade. Abaixo, seguem as propostas que eles continuaram fazendo e as minhas respostas:
- Isenção de uma mensalidade.
- Cancela!
- Isenção de duas mensalidades.
- Cancela!
- Manutenção de apenas um ponto, mais desconto permanente de mensalidade.
- Cancela!
- Manutenção de um ponto com pacote reduzido, mais desconto permanente.
- Cancela!
- Proposta acima com inclusão de HBO e mais algumas mensalidades reduzidas com Internet de alta velocidade.
- Cancela! Cancela! Cancela!
Cancelei, e agora pago mais barato!


CASO 3
Quarta, eu fui jantar num restaurante, e esqueci meu celular lá. No dia seguinte, eu liguei pra Vivo e pedi que desligassem o número, por  segurança, até eu recuperar o aparelho. A atendente disse, naquela língua do gerúndio odiosa:
- Senhor, estaremos cobrando uma taxa de 34 reais.
Eu me indignei:
- Como é? Eu pago 80 reais pra usar o mês inteiro, e vou pagar 34 reais
pra NÃO usar o celular por três dias? Ela respondeu que não tinha jeito.
O que que eu disse?
- ENTÃO, CANCELA!
- Aí ela disse:
- Senhor, um minuto que eu vou estar lhe passando pra outro setor.
Atendeu uma outra mulher que disse que eu "poderia estar fazendo o cancelamento sem estar sendo cobrado pelo serviço." Eu respondi que se ela estivesse fazendo isso eu ia estar agradecendo. De qualquer maneira, comprei um celular da Tim e vou dar um chute nessa Vivo semana que vem. Vai ser divertido ver eles implorarem.

MORAL:
Entenderam?
Não esqueçam as palavras mágicas: "Então, cancela!"

Fonte: da internet.

Nenhum comentário: