Eu sou aquela pessoa que vai a um
restaurante e, pacientemente, espera enquanto o garçom faz tudo, menos anotar o
meu pedido.
Eu sou quem entra em uma loja e
espera calado enquanto as vendedoras terminam, tranquilamente, sua conversa.
Eu sou aquele que entra em um posto
de gasolina e espera, pacientemente, que o empregado termine a leitura do
jornal.
Eu sou também quem vai a uma agência
bancária e, enquanto os caixas discutem futebol e como foi o fim de semana,
fica esperando aquela tão anunciada gentileza e rapidez da propaganda do banco.
Eu sou quem telefona para a TV a
cabo, o jornal ou a revista que eu assino, para buscar uma informação ou
reclamar de alguma coisa, e fica um tempão no telefone esperando que alguém me
atenda.
Eles devem estar pensando que eu sou
uma pessoa ótima, um excelente cliente, muito paciente e que não cria problema
nunca.
Mas, estão enganados. Sabem quem eu
sou?
Eu sou o cliente que nunca mais
volta. Aquele que não renova a assinatura. Quem não indica o serviço ou a
empresa para os amigos.
E divirto-me vendo milhões de reais
sendo gastos em propaganda, e recebendo cartas e telefonemas, em um esforço
enorme para me fazer seu cliente novamente.
Quando fui lá, ou telefonei, ou
mandei um e-mail, eu não pedia nenhum favor. Tudo o que eu queria era um pouco
de atenção e, principalmente, respeito.
Fonte: da internet.
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