SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

sexta-feira, 21 de abril de 2017

Botafogo joga muito bem e merecia vencer o Barcelona de Guayaquil

O Botafogo empatou ontem com o Barcelona, em 1x1, no estádio Monumental de Barcelona, em Guayaquil, Equador, pela Libertadores da América. O Botafogo jogou muito bem, merecia vencer, mas desperdiçou as oportunidades que criou, inclusive um pênalti, logo no primeiro minuto do primeiro tempo. Camilo não cobrou bem. O time não se abateu e continuou criando jogadas de ataque. Aos 18 minutos, em uma oportunidade clara, Emerson cabeceou para uma difícil defesa do goleiro, e Rodrigo Pimpão chutou na trave, com o gol livre. Aos 31 minutos, o Barcelona fez seu gol, em bela troca de passes, envolvendo a defesa botafoguense, e concluída por Alemán. Mesmo após sofrer o gol, o Botafogo manteve-se sempre no ataque, criando novas oportunidades. O goleiro do Barcelona, Banguera, foi escolhido o melhor jogador da partida, o que dá uma ideia da superioridade do Botafogo.
O gol de empate do Botafogo saiu aos 43 minutos do segundo, em nova cobrança de pênalti, dessa vez através de Sassá, principal cobrador, mas que somente entrou no jogo na etapa final. O árbitro venezuelano Jesús Valenzuela foi muito bem, com coragem para marcar corretamente dois pênaltis contra o time da casa, inclusive o primeiro logo no minuto inicial do jogo. O Botafogo está de parabéns, jogou sempre no ataque, tocando a bola, não dava chutões, a não ser quando necessário. Quando o Camilo voltar a jogar o que sabe, e o Montillo recuperar-se da contusão e engrenar, esse time vai ficar show!
O Botafogo está liderando o grupo A, com 7 pontos, junto com o Barcelona. Curiosamente, os dois estão empatados em tudo: em três jogos têm o mesmo número de pontos, cada um venceu dois jogos e pelo mesmo placar (2x1 e 2x0), portanto têm também o mesmo saldo de gols. Pelo regulamento da competição, os critérios de desempate são: 1) pontos ganhos; 2) saldo de gols; 3) gols marcados; 4) gols marcados como visitante; 5) posição no ranking da Conmebol. Portanto, foi por este último critério que o Botafogo está em primeiro lugar.
O próximo jogo do Glorioso pela Libertadores será contra o próprio Barcelona de Guayaquil, no dia 2 de maio, no estádio Nilton Santos. Dá gosto de ver o Botafogo jogar! Domingo, vamos jogar com o Flamengo, no Maracanã, pelas seminfinais do campeonato estadual. A vantagem do empate é do Flamengo, por ter conseguido maior número de pontos no geral. BOTAFOGO: Gatito Fernandez; Emerson Santos (Fernandes), Joel Carli, Emerson Silva e Victor Luis; Rodrigo Lindoso (Guilherme), Bruno Silva, João Paulo e Camilo; Rodrigo Pimpão e Roger (Sassá); treinador: Jair Ventura.  fr

Nenhum comentário: