SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

sábado, 4 de novembro de 2017

Massa anuncia fim de carreira na Fórmula 1; dessa vez, definitiva

Após ter anunciado a sua saída da Fórmula 1 em 2016 e depois ter retornado para a temporada deste ano, o piloto Felipe Massa anunciou hoje que, desta vez, deixará mesmo a categoria. Em sua conta no Instagram, Massa postou um vídeo em que anunciou a decisão:
- Fala, pessoal. Bom, como vocês sabem, ano passado eu anunciei que iria encerrar minha carreira na Fórmula 1, e a Williams pediu para eu continuar mais uma temporada. Eu continuei. Mas desta vez é verdade, vai ser minha última corrida em Interlagos, no Brasil, e em Abu Dhabi. Queria agradecer toda a torcida e todo o carinho, todo o suporte da minha família, dos meus amigos e patrocinadores, todo o carinho de todos vocês que torceram por mim durante todo esse tempo e que continuem torcendo em outras categorias, em outros campeonatos pela frente. E nos vemos no Brasil e em Abu Dhabi. Um beijo em todos vocês e valeu!
Felipe Massa disputou até hoje 272 corridas em sua participação pela Fórmula 1, iniciada em 2002, pilotando por três equipes: Sauber, Ferrari e Williams; sendo que em 2003 foi piloto de testes da Ferrari. Conquistou onze vitórias, todas pela Ferrari, sendo duas vezes no Brasil, em 2006 e 2008; 16 poles positions e 41 pódios. Em 2008, por pouco não conquistou o título mundial, ficando atrás de Lewis Hamilton apenas um ponto, perdendo o título nos últimos segundos do Grande Prêmio vencido por ele no Brasil. Hamilton ultrapassou o piloto alemão Timo Glock, passando para quinto lugar, o que lhe bastou para ganhar o título. Massa está em quarto lugar, junto com Rubens Barrichello, entre os pilotos brasileiros com mais vitórias, atrás de Ayrton Senna, com 41 vitórias; Nelson Piquet, com 23; e Emerson Fittipaldi, com 14. fr

Nenhum comentário: