SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

terça-feira, 3 de julho de 2018

Estão definidas as quartas de final do Mundial da Rússia

            Com os dois últimos jogos realizados hoje, dia 3, já estão definidas as seleções que passaram às quartas de final da Copa do Mundo da Rússia. Eu não tenho assistido a todos os jogos, claro, porque estou em Portugal, mas acompanho e torço. Portugal de Cristiano Ronaldo foi eliminado pelo Uruguai, ao perder por 2x1 no sábado passado, dia 30. O português, o atual melhor jogador do mundo de acordo com a FIFA, fica, assim, de fora da competição e vê as suas chances de ganhar a premiação mais uma vez bastante diminuídas. No mesmo dia, em jogo de muitos gols, a Argentina deu adeus, perdendo para a França por 4x3. Lionel Messi, outro craque mundial, mais uma vez perde a oportunidade de ganhar um Mundial. 
 
            Domingo, dia 1º de julho, a seleção anfitriã, a Rússia, conseguiu a vaga com muita dificuldade, ao vencer na disputa na marca dos pênaltis a Espanha por 4x3, após um empate de 1x1 no tempo normal. Após ter o treinador demitido às vésperas do início da competição, os espanhóis vão ter muito o que discutir em casa. A Croácia também conseguiu sua classificação na marca dos pênaltis, derrotando a Dinamarca por 3x2, após empatar em 1x1 nos 90 minutos de jogo.
            Ontem, o Brasil venceu o México por 2x0, a maior diferença de placar das oitavas. E a Bélgica conseguiu uma vitória sensacional, de virada, sobre o Japão, após estar perdendo por 2x0. Os japoneses fizeram dois gols logo nos primeiros minutos do segundo tempo, e deram sinais que conseguiriam a vaga, mas os belgas reagiram aos 24 e 28 minutos, empatando o jogo. Quando tudo indicava que a decisão seria na disputa na marca dos pênaltis, a Bélgica desempatou já nos minutos de acréscimos. Um jogo, ou melhor, um segundo tempo de muita emoção. E a Bélgica será nossa adversária nas quartas de final.  Eu preferia pegar o Japão; a Bélgica demonstrou ser mais perigosa, mas acredito que o Brasil tem condições de passar pelos belgas.
 
            Hoje, a Suécia venceu a Suíça por 1x0. Estas são duas seleções que não costumam demonstrar muita coisa em termos de qualidade de futebol, jogando mais determinadas em defender, não tomar gol, e a se fechar quando o resultado é favorável. Eu torci pela Colômbia contra a Inglaterra, mas o jogo terminou empatado em 1x1, e os ingleses se classificaram vencendo por 4x3, na disputa na marca dos pênaltis.
            Os jogos das quartas de final serão: 6/7: Uruguai x França e Brasil x Bélgica; 7/7: Rússia x Croácia e Suécia x Inglaterra. fr
 

Nenhum comentário: