SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

domingo, 4 de novembro de 2018

Documentário revela comportamento mimado do príncipe Charles

           Existem determinadas tradições que já não convivem bem com a realidade atual, e uma delas é manter os inúmeros privilégios de uma família real. O documentário "Serving the Royals: Inside the Firm", recentemente divulgado, mostra como se comporta o príncipe Charles, filho e primeiro nome na sucessão da rainha Elisabeth II, do Reino Unido. O documentário mostra relatos de pessoas que trabalharam para a família real, entre elas Paul Burrell, ex-criado da rainha e ex-mordomo do príncipe e da princesa de Gales, Diana.
Ele diz que o príncipe é extremamente mimado e exige que os empregados o sirvam para as coisas mais elementares do dia a dia. Os seus pijamas têm que ser passados diariamente, assim como os cadarços dos seus sapatos; e até mesmo a pasta de dentes quem coloca em sua escova são os empregados. Paul Burrell conta que o príncipe lhe pedia objetos que estavam a menos de um metro de distância, e chegou até a chamá-lo em seu escritório para que ele pegasse uma carta que tinha caído em seu cesto de lixo de papel.
Ou seja, faz sentido um povo sustentar uma família que se comporta como seres tão superiores? Uma família que ocupa uma posição pelo simples fato de nascer nela, nada mais, sem nenhuma meritocracia. Já não basta ter que sustentar os políticos, o povo britânico ainda sustenta várias pessoas de uma família, com inúmeros e absurdos gastos com empregados, segurança, viagens, educação, saúde e tudo de melhor, que as pessoas “comuns” não têm. fr

Nenhum comentário: