SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Stan Lee morre, aos 95 anos

           STAN LEE, co-criador de alguns dos mais famosos personagens do mundo dos super-heróis, morreu hoje, aos 95 anos. A filha, Joan Celia Lee, confirmou a morte, informando que o pai passou mal em sua residência em Los Angeles, sendo levado para o hospital, onde faleceu. Stanley Martin Lieber nasceu em 28 de dezembro de 1922, em Nova Iorque, cidade onde se passavam muitas das estórias que criou. A sua esposa, Joan Lee, com quem viveu por 69 anos, morreu em julho do ano passado. Eles tiveram duas filhas, Joan e Jan Lee, que faleceu horas após o parto. Recentemente, a imprensa dos Estados Unidos divulgou que a filha estaria mal tratando o pai, já idoso e doente. Em parceria com desenhistas como Steve Ditko e Jack Kirby, o roteirista Stan Lee criou personagens de revistas que eu curtia muito quando criança, dentre eles:
. o Homem-Aranha, o meu preferido, em 1962, e o Duende Verde, em 1964, com Steve Ditko;
. Quarteto Fantástico, em 1961, e Hulk, em 1962, com Jack Kirby;
. Thor, em 1962, e Homem-de-Ferro, em 1963, com Larry Lieber e Jack Kirby (e Don Heck, no Homem-de-Ferro);
. Demolidor, com Bill Everett, 1964;
. Os Vingadores, com Jack Kirby e Dick Ayers, 1963, depois do surgimento da Liga da Justiça da DC Comics.
O sucesso das revistas em quadrinhos transformou a Marvel Comics em uma empresa milionária, e levou os personagens para a animação e seriados na TV e filmes no cinema, em que ele costumava aparecer fazendo aparições. Com certeza, as estorinhas de Stan Lee me divertiram muito em minha infância. Vai com Deus, e obrigado! fr

Nenhum comentário: