SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

sábado, 19 de janeiro de 2019

Unesco escolhe Rio de Janeiro como a 'Capital Mundial da Arquitetura'

A Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) anunciou ontem, dia 18, em Paris, que o Rio de Janeiro será a primeira cidade a se tornar “Capital Mundial da Arquitetura”. O Rio se destacou por conta de sua variedade de estilos arquitetônicos, mas, também, pelos desafios que enfrenta, como uma cidade que engloba características de nações mais desenvolvidas e também em desenvolvimento. O título foi criado ano passado pela Unesco e pela União Internacional dos Arquitetos (UIA), e será entregue à cidade em 2020, quando sediaremos o 27º Congresso Mundial dos Arquitetos, evento que acontece a cada três anos. A partir de então, a cidade que for escolhida para sediar o Congresso receberá, também, o título.
A diretora da Unesco no Brasil, Marlova Jovchelovitch Noleto, destacou a importância da escolha do Rio de Janeiro: "A cultura e a arquitetura são fundamentais para a superação de desafios e soluções inovadoras para os espaços urbanos. Ter o Rio como a primeira Capital Mundial da Arquitetura é um fato a ser celebrado pelo país, uma vez que a cidade se tornará o palco de uma série de eventos, em 2020, para tratar de temas importantes para o desenvolvimento, como cultura, planejamento urbano, mobilidade, obras públicas e a construção de cidades mais inclusivas.” fr

Nenhum comentário: