SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Botafogo estreia com vitória na Copa do Brasil

O Botafogo venceu, ontem à noite, o Campinense por 2x0, no estádio Governador Ernani Sátyro, o ‘Amigão’, em Campina Grande, na Paraíba, e se classificou automaticamente para a segunda fase da Copa do Brasil. Os gols foram marcados por Rodrigo Pimpão, aos 32 minutos do primeiro tempo, e Alex Santana, aos oito do segundo. Pelo novo regulamento da competição, a primeira fase tem somente um jogo, e o empate favorece o visitante, melhor colocado na classificação geral da CBF. O Fogão enfrentará na próxima fase o Cuiabá, do Mato Grosso, que derrotou o Ypiranga, do Amapá, por 1x0, e fora de casa. O jogo será no estádio Nilton Santos, em data ainda a ser definida. A segunda fase também terá partida única, e se os jogos terminarem empatados, serão decididos na disputa na marca do pênalti. Ano passado, o Botafogo conseguiu a proeza de ser eliminado pelo Aparecidense, de Aparecida de Goiânia, Goiás, por 2x1, na primeira fase da Copa do Brasil. Pelo menos uma nova vergonha como essa nós, botafoguenses, não tivemos que passar de novo. A Copa do Brasil ainda está apenas no início, e vamos ter que torcer muito para que o Botafogo consiga este título inédito. A ficha técnica abaixo é da página da ESPN. fr
Campinense-PB 0 X 2 BOTAFOGO
Local: Estádio Amigão, em Campina Grande (PB)
Árbitro: Rodrigo D’alonso Ferreira (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
Cartões amarelos: Lopeu, Henrique Mattos, João Victor (Camp); Marcinho, Joel Carli, Jean, Alan Santos (Bota)
GOLS: Botafogo: Rodrigo Pimpão, aos 32 minutos do primeiro tempo; Alex Santana, aos oito minutos do segundo tempo
Campinense: Wagner, Neilson, Henrique Mattos, Richardson e João Victor; Cléber, Romeu (João Vitor), Gustavo (Denis) e João Paulo; Warlei e Lopeu (Cleiton); treinador: Francisco Diá.
BOTAFOGO: Gatito Fernández, Marcinho, Joel Carli, Gabriel e Jonathan; Jean (Alan Santos), Alex Santana, Luiz Fernando, Rodrigo Pimpão(Leandro Carvalho) e Erik; Kieza (João Paulo); treinador: Zé Ricardo.

Nenhum comentário: