SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

sábado, 16 de fevereiro de 2019

Saudades das revistinhas dos personagens Marvel da Bloch

Uma de minhas mais fortes lembranças de quando criança são as revistinhas em quadrinhos dos personagens da Marvel, publicadas pela editora Bloch. Eu aguardava ansiosamente o lançamento nas bancas de jornais, principalmente do meu personagem preferido, o Homem-Aranha. Eu cheguei a ter toda a coleção das 33 edições do Cabeça-de-Teia, e várias outras dos outros personagens, mas acabei doando tudo para um orfanato. Quis ajudar, mas acabei me arrependendo. Duvido muito que tenham cuidado das revistas como eu cuidaria. Lembro que meu pai implicava muito com as revistas que eu tinha, dizia que só ocupava espaço. Não me arrependo de ter ajudado as crianças, mas eu era um adolescente, não previ que sentiria tanta falta dessas revistas. Alguns números eu lembro até de quando as comprei, a alegria de ter encontrado na banca etc. Fazem parte da minha memória afetiva da infância. As revistas dos personagens Marvel foram publicadas pela Bloch na segunda metade da década de 1970. Eu curtia todos os títulos, além do Homem-Aranha: Thor, Namor, Hulk, Tocha Humana, Demolidor, Os Vingadores e Capitão América. Hoje em dia, quem tem essas revistas dificilmente se desfaz delas, e quando vende, pede bem caro; são raridades. fr
 

Nenhum comentário: