SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

domingo, 17 de fevereiro de 2019

"Cacildis", a cerveja do Mussum 😊 😊

         Provei hoje a cerveja Cacildis. Além do nome, que remete à linguagem toda própria do Mussum, tem o rosto dele na embalagem. É uma cerveja artesanal, produzida por um dos filhos do humorista, o empresário Sandro Gomes, com outros dois sócios e amigos de infância. Eu achei a bebida com um gosto mais forte, não é da minha preferência. Mas eu comprei apenas uma latinha só para provar, por curiosidade. As cervejas artesanais costumam ser vendidas em garrafas, e custam bem caro. Eu já tinha visto a Cacildis em garrafa, e não comprei justamente pelo alto preço. Mas encontrei essas latinhas de 355 ml sendo vendidas em uma mercearia perto de casa, por R$ 2,99 cada. 
 
O Mussum, para quem é mais novo e não conhece, foi um dos integrantes do grupo Os Trapalhões, que eu assistia quando era criança todos os domingos na TV Globo. Antônio Carlos Bernardes Gomes, o Mussum, se destacou pelo seu jeito ‘carioca’ e por falar sempre acrescentando “is” e “évis” no fim das palavras: “coraçãozis”, “passádis”, “bebidis” etc. Além de gostar de um “mé”, ou seja, de beber. Naquele tempo, os programas humorísticos eram completamente “politicamente incorretos”. kkkk E Mussum também era músico, curtindo o Carnaval e o mundo samba. Ele morreu em 1994, aos 53 anos.fr

Nenhum comentário: