SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Dicas de saúde

QUANTO MAIS O BEBÊ MAMAR, MENOS CÁRIE TERÁ
.
O bebê que mama até os seis meses, como recomenda a Organização Mundial de Saúde, tem menos cáries. Quanto mais tempo a criança mamar, mais protegidos estarão os seus dentes. As conclusões são de uma pesquisa feita com 158 crianças de até 12 anos para uma tese de doutorado, defendida no início do ano na Unicamp.
.
Entre as possíveis razões, estão (sic) o fato de que os anticorpos da mãe presentes no leite são passados para a criança, beneficiando a sua saúde, e o leite materno forma uma película protetora que imuniza a gengiva.
.
Além disso, o ato de sucção feito pelo bebê na hora de mamar também ajuda a desenvolver e a fortalecer os músculos e ossos da face, incluindo os dentes.
.
Proteste nº 60, julho de 2007, p. 06
.
VERDURA PODE ATRASAR O ENVELHECIMENTO
.
Uma pesquisa feita com 3,7 mil pessoas, com mais de 65 anos, entre 1993 e 2002 descobriu que comer salada pode ajudar a retardar o envelhecimento cerebral. A conclusão dos médicos do Chicago’s Rush University Medical Center, foi publicada na revista Neurology. Os testes de memória e atenção, conduzidos a cada três e seis anos, pesquisavam ainda sobre os hábitos alimentares de cada indivíduo. Com o passar dos anos, todos apresentaram sinais de envelhecimento mental. Porém este envelhecimento, foi 40% menor em quem ingeria mais de três porções de verduras. As frutas não tiveram nenhuma influência no resultado. O benefício pode estar na vitamina E, que diminui o efeito negativo das gorduras dos alimentos.
.
Proteste nº 60, julho de 2007, p. 07

Nenhum comentário: