SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Curiosidades interessantes

Qual é o segredo dos encantadores de serpentes?
Todas as cobras, inclusive a naja, usada nas apresentações de encantadores, são praticamente surdas. Quando o encantador abre o cesto onde a serpente está, ela se levanta porque costuma ficar com parte do corpo na posição ereta. O que desperta a curiosidade do animal é o movimento que o encantador faz com a flauta. Alguns encantadores passam xixi de rato na ponta da flauta, o que atiça o faro da naja e ajuda a manter sua atenção.
As aves fazem xixi?
Não, porque elas não têm bexiga para armazenar a urina. Quando ingerem líquidos, estes vão para o intestino, onde são absorvidos, depois passam para o sangue e chegam aos rins, onde são purificados. As impurezas - principalmente uma substância conhecida como urato - se depositam com as fezes numa parte do intestino chamada coprodeu. Nas fezes da maioria das aves existe uma porção esbranquiçada, que é formada pelo urato.
É verdade que apenas as fêmeas dos mosquitos sugam o sangue das pessoas?
Sim, apenas as fêmeas sugam sangue. Elas fazem isso somente depois de copular, a fim de utilizar o sangue para gerar os ovos. Já os machos, alimentam-se de seiva e néctar.
"Guia dos Curiosos - O Livro das Perguntas e das Respostas", Marcelo Duarte, Cia. das Letras.

Nenhum comentário: