SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Resolvi perguntar

1 _ Por que os seis ministros envolvidos em suspeitas de graves irregularidades somente sairam do governo por eles próprios terem pedido demissão? A obrigação era da presidente demiti-los. E por que até hoje ninguém foi punido em nenhum dos seis casos?

2 _ Por que o governo faz campanhas pedindo que os motoristas não corram, mas permite que automóveis que chegam até a 200 km/h sejam fabricados e vendidos no Brasil, se a velocidade máxima permitida no país não chega a isso? A cada ano, aumentam o número de mortes provocadas por acidentes no trânsito.

3 _ Por que os governantes dizem que, no seu governo, a Saúde pública melhorou, mas quando eles passam mal, vão a um hospital particular?

4 _  Por que as televisões e cinemas brasileiros exibem tão poucos filmes latino-americanos, em plena globalização?

5 _ Por que as mães e pais ensinam e estimulam os seus filhos a irem aos shoppings, mas não a uma biblioteca ou a um museu?
fr

Um comentário:

Unknown disse...

Não sei por que mas achei a questão número 5 a melhor. Talvez porque eu deteste essas futilidades e sou a favor de menos consumismo (ainda mais em plena época de Natal). E tambén não sei por que eles fazem isso, acho que por falta de cultura e de noção desses pais. Um grande abraço!