SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

domingo, 20 de maio de 2012

Mais um prédio desaba no Rio de Janeiro

Mais um prédio histórico desabou no Centro da cidade do Rio de Janeiro. Dia 15, foi a vez do prédio localizado na Rua do Lavradio nº 90, que já estava interditado pela Defesa Civil desde o dia 3 de março deste ano. Foi o 2º andar do prédio que veio abaixo, como se pode constatar nas fotos exclusivas do blog (abaixo). Felizmente, ninguém se feriu gravemente. No dia 25 de janeiro, o edifício Liberdade, de 20 andares, desabou, levando ao chão consigo mais dois outros prédios, na Cinelândia. 22 pessoas morreram (veja http://flavioroberto.blogspot.com.br/2012/01/ontem-tres-predios-desabaram-na-avenida.html ).
.
Em entrevista à imprensa esta semana, o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio (CREA-RJ), Agostinho Guerreiro, reconheceu que pelo menos 100 prédios antigos na cidade estão em péssimo estado de conservação, e podem também desabar.
.
Não adianta, portanto, o prédio ser tombado, nem mesmo já ter sido vistoriado e interditado. Nada disto impede que os prédios continuem desabando pela cidade, podendo causar mais mortes. Os proprietários dos prédios em risco (alguns deles são a prefeitura, o governo do estado e o governo federal) nada fazem! Enfim, o cidadão e os turistas que visitam o Rio vão continuar correndo mais este risco à sua segurança na cidade. Vergonhoso! fr



Nenhum comentário: