SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

sábado, 4 de agosto de 2012

Michael Phelps torna-se recordista em medalhas olímpicas

Nestes Jogos Olímpicos de Londres, o nadador estadunidense Michael Phelps marcou seu nome na galeria dos maiores atletas na história olímpica moderna. Ele conquistou, nas suas três participações em Jogos Olímpicos, 22 medalhas, sendo 18 de ouro, 2 de prata e 2 de bronze, ultrapassando o recorde da ucraniana Larissa Latynina, que competia pela extinta União Soviética, com 18 medalhas, nos Jogos de 1956, 60 e 64.
Phelps, sozinho, tem mais medalhas do que muitos países em todas as suas participações em Olimpíadas. Ele tem apenas quatro medalhas de ouro a menos do que o Brasil já conseguiu em todas as suas participações até este momento, já que o Brasil tem 21 medalhas de ouro. Portugal, por exemplo, tem, até este momento, 22 medalhas em todas as suas participações, sendo somente 4 de ouro, portanto, a mesma quantidade total que Phelps conquistou. Outro recorde olímpico do nadador: ele é o atleta que mais medalhas de ouro conquistou em uma mesma Olimpíada, foram oito, em Pequim-2008. Esta é a última participação de Phelps em Jogos Olímpicos. Parabéns! fr

Nenhum comentário: