SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Pelezinho está de volta!

Mauricio de Sousa e a editora Panini estão reeditando as estórias do Pelezinho, muito legal! Lembro que eu lia essa revista quando criança, bem pequeno. "Pelezinho" foi uma revista lançada pela editora Abril, e que teve curta duração, foi às bancas de agosto de 1977 a maio de 1982 apenas. Pelezinho é um personagem que o Mauricio criou em homenagem ao camisa 10 do Santos e da seleção brasileira, e os demais personagens também foram criados de acordo com as características de pessoas reais, com as quais o craque conviveu quando criança. À época, para poder criar as estórias da turma, Mauricio de Sousa reuniu-se com Pelé várias vezes para ouvir dele as lembranças de sua infância.  Muita gente tinha saudades dessa revista e pedia ao Mauricio para reeditá-las (eu mesmo cheguei a pedir também, pelo twitter), e, após anos de espera (e negociações das partes envolvidas), a revista voltou. Eu já comprei a nº 1, essa é para eu guardar na minha coleção.    fr 
 

Nenhum comentário: