SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

domingo, 3 de novembro de 2013

Clube do Rio cria camisa para marcar viagem a Cuba

O Madureira, pequeno clube carioca, lançou uma camisa em homenagem a Che Guevara, por conta dos 50 anos da histórica viagem que fez a Cuba em maio de 1963, aproveitando o sucesso da seleção brasileira, bicampeã mundial de 1958-62. À época, o Madureira fez uma excursão a Venezuela, Colômbia, Costa Rica, Cuba, México e El Salvador. Em Cuba, país recém saído de uma revolução e que estava começando a sofrer uma perseguição por parte dos Estados Unidos, que a fez ser expulsa da OEA (Organização dos Estados Americanos) e sofrer um bloqueio econômico que perdura até hoje, disputou cinco partidas, vencendo todas. No último jogo amistoso que fez, recebeu a visita de Che Guevara, que fez questão de cumprimentar todos os jogadores brasileiros.


A camisa foi lançada para o 'Futebol Sete', antes conhecido como futebol society, jogado em grama sintética. Como despertou enorme sucesso, ela deve ser usada também no futebol profissional, mas em um amistoso a ser organizado com um time cubano para o ano que vem, por conta das comemorações do seu centenário. O estatuto do clube não permite a sua utilização em competições oficiais. As camisas têm o rosto de Che, e a camisa do goleiro lembra a bandeira de Cuba, e já estão sendo muito procuradas por colecionadores. O Madureira atualmente disputa a terceira divisão do Campeonato Brasileiro.   fr

Nenhum comentário: