SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Ciganas pelo Centro do Rio

Recentemente encontrei na Av. Rio Branco, em pleno Centro do Rio de Janeiro, um grupo de ciganas abordando as pessoas. São mulheres de várias idades, algumas bem jovens, e vestem saias coloridas. Elas literalmente agarram as pessoas e oferecem ler a mão. E, depois, claro, pedem um dinheiro pelo "serviço prestado". Uma vez, já faz alguns anos, uma cigana me abordou na Cinelândia, quando eu estava em um jornaleiro. Ela pegou minha mão, "leu" alguma coisa, que eu nem lembro mais, e depois me pediu uma "colaboração". Como eu não solicitei que ela lesse minha mão, educadamente não lhe dei nenhum dinheiro, até para não estimular esse tipo de prática nas ruas. Mas há quem dá, por isso elas aparecem pelas ruas do Centro.   fr

Nenhum comentário: