SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

domingo, 14 de junho de 2015

Brasil estreia com vitória difícil sobre Peru

A seleção brasileira estreou hoje na Copa América, no Estádio Germán Becker, em Temuco, no Chile, vencendo com muita dificuldade a seleção peruana por 2x1, de virada, gols de Neymar e Douglas Costa, recebendo um ótimo passe do primeiro, aos 46 minutos do segundo tempo. Neymar fez o seu 44º gol e já se aproxima de Zico como o quarto principal artilheiro da seleção em jogos oficiais (Pelé 77, Ronaldo 62, Romário 55 e Zico 48), e tornou-se o sexto, considerando também amistosos (Pelé 95, Ronaldo 62, Romário 55, Bebeto 52 e Zico 48), passando Jairzinho (44) e Rivellino (40). Ele tem tudo passar Zico nesta Copa América. Esta foi também a 11ª vitória consecutiva da seleção sob o comando de Dunga.

Não foi um bom jogo. O Peru fez logo 1x0 aos 2 minutos do primeiro tempo se aproveitando de uma recuada errada de David Luiz para o goleiro Jefferson, que piorou a situação dando nos pés de Cueva, autor do gol. Uma trapalhada ridícula. Para sorte de ambos e da seleção, dois minutos depois, Daniel Alves lançou para a área e Neymar empatou de cabeça. O jogo seguiu sem muita criatividade e talento, até os 46 minutos do segundo tempo, com o desempate brasileiro. Uma vitória merecida considerando-se que o adversário não jogou mais do que o Brasil. Neymar continua reclamando muito, levou um cartão amarelo desnecessário porque tirou com as mãos a espuma que o árbitro usou para marcar o local da bola em uma cobrança de falta, coisa boba! Mas, sem dúvida, foi o melhor do jogo, e ainda é decisivo para a seleção brasileira. Uma vitória importante, que coloca o Brasil na liderança do seu grupo, com três pontos, ao lado da surpreendente Venezuela, que venceu hoje a Colômbia por 1x0; mas à frente por ter feito um gol a mais. Quarta-feira tem mais, contra a Colômbia.  fr

Nenhum comentário: