SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

terça-feira, 15 de março de 2016

O governo é o primeiro a descumprir a Constituição

Um absurdo inacreditável! No Brasil, o governo é o primeiro a desrespeitar a Constituição Federal. Em seu artigo 7, inciso IV, a Constituição determina que o salário mínimo no país deve ter o valor suficiente para atender às "necessidades vitais básicas" do trabalhador brasileiro. Mas o valor atual do salário mínimo é de risíveis R$ 880,00, enquanto deveria ser de R$ 3.725,01, de acordo com o Dieese (Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos). Em um país em que os sucessivos presidentes vão à televisão com um enorme sorriso para se gabar que somos uma das 10 maiores economias do mundo, chega a ser vergonhoso que não exista distribuição de renda que premie os verdadeiros responsáveis por essa colocação: nós, os trabalhadores. Vergonha!  fr
Constituição Federal:

"Art. 7º São direitos dos trabalhadores urbanos e rurais, além de outros que visem à melhoria de sua condição social:
(...)
IV - salário mínimo, fixado em lei, nacionalmente unificado, capaz de atender a suas necessidades vitais básicas e às de sua família com moradia, alimentação, educação, saúde, lazer, vestuário, higiene, transporte e previdência social, com reajustes periódicos que lhe preservem o poder aquisitivo, sendo vedada sua vinculação para qualquer fim."

Nenhum comentário: