É impressionante! Comentei aqui
outro dia a iniciativa de um empresário ucraniano que passou a vender ar
enlatado em Portugal. Não é que no Brasil já estão fazendo o mesmo? kkkkkk O
empresário e agente de viagens Alessandro Catenaci, de Curitiba, está comercializando
latas de sardinhas supostamente com o ar de cidades brasileiras, e uma genérica
do Brasil. Sua empresa teve o apoio do Sebrae. E pelo que a imprensa de
Curitiba informa, as vendas vão até bem. São 12 mil latas vendidas por mês, nos
45 pontos de vendas espalhados pelo país, além das vendas pela internet. E há
intenção de ampliar a linha de produtos, lançando mais cidades. E até exportar
para os Estados Unidos. Cada lata é vendida em média por R$ 10,00. Segundo o
empresário, ele não vende ar, mas "um conceito, a atmosfera da cidade; o
conceito é a brincadeira, o humor do produto". De acordo com a propaganda,
a lata de ar "alivia a saudade e cura o stress com boas lembranças". Ele teve a ideia ao encontrar
produto similar em Paris, há 20 anos, mas com a embalagem de papel, à
semelhança de achocolatados. Bom, pensando bem, até que a proposta é criativa,
e deixa claro que o que está sendo vendido é a lembrança propriamente, não o
"ar" desta ou daquela cidade. Compra quem quiser, principalmente os
turistas, como souvenir. Eu mesmo não
sei se compraria na forma de lata de sardinha, mas se a embalagem fosse outra,
talvez até comprasse, mais pela brincadeira, para presentear alguém. Desde que,
é claro, o preço não fosse alto. fr
Nenhum comentário:
Postar um comentário