SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

domingo, 2 de abril de 2017

Botafogo vence Resende com gol de bicicleta e garante vagas nas semifinais da Taça Rio e do campeonato estadual

A última rodada da Taça Rio definiu os confrontos decisivos. O Botafogo venceu mais uma, 3x2 sobre o Resende, no estádio Nilton Santos. Gols de Rodrigo Lindoso e dois de Sassá, que entrou aos 28 minutos do segundo tempo. Sassá fez os dois últimos gols do Botafogo, um aos 40 minutos do segundo tempo, de pênalti, e outro, de bicicleta, um minuto depois (veja abaixo). O que atrapalha esse jogador é sua cabeça fraca, e as constantes confusões em que ele se envolve, dentro e fora de campo, vamos torcer para que ele mude o seu comportamento de vez.
 
Com a vitória do Botafogo, e o empate de Flamengo e Fluminense por 1x1, além da vitória do Vasco da Gama sobre o Nova Iguaçu, por 1x0, as semifinais da Taça Rio ficaram assim: Botafogo (1º colocado do grupo B) x Fluminense (2º do grupo C) e Vasco (1º do C) Flamengo (2º do B). Botafogo e Vasco jogam com a vantagem do empate. O grupo A foi previamente disputado pelos quatros clubes de pior campanha no campeonato de 2016 e os dois promovidos da segunda divisão, e dele saíram para a disputa do estadual a Portuguesa e o Nova Iguaçu. Os dois jogos das semifinais da Taça Rio serão realizados no próximo domingo, dia 9.
 
O Botafogo se beneficiou desse longo tempo de intervalo na Libertadores – o seu próximo jogo será somente no dia 13 de abril, contra o Atletico Nacional, na Colômbia. Assim, tem podido jogar com seu time principal. Hoje, apenas Airton foi poupado. O título é importante, claro, mas o principal é que o Botafogo não tenha repetido a campanha vergonhosa de 2014, quando deu total prioridade à libertadores e praticamente abandonou o estadual. Agora, vamos lutar pela Taça Rio!
 
As semifinais do campeonato estadual também serão entre os quatro grandes. Botafogo jogará com o Flamengo, e Fluminense, com o Vasco. Este ano, conseguiram fazer um regulamento ainda mais confuso. Os campeões da Taça Guanabara e da Taça Rio não dividem o título estadual, apenas vão para as semifinais, disputar a vaga na final com os dois outros mais bem colocados entre os quatro primeiros. Que confusão!  fr

Nenhum comentário: