SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Programas que prometem grandes prêmios na TV são verdadeiras arapucas

Algumas emissoras (como a Rede TV, a Bandeirantes e a Rede Brasil, por exemplo) alugam parte de seus horários para empresas veicularem programas pretensamente voltados para premiar as pessoas com quantias muito altas. São verdadeiras arapucas destinadas a enganar os mais ingênuos. A pessoa tem que acertar um desafio e para isto tem que ligar para um número de telefone, muitas vezes um celular. Paga muito caro por ser ligação para telefone celular, paga muito caro por ser ligação interurbana, e ainda é atendido por uma gravação que fica o mantendo o máximo de tempo possível na linha para que o custo da ligação aumente. A pessoa tem que responder várias e várias perguntas bobas, do tipo "morcego tem penas?, disque 1 para sim ou disque 2 para não". Enquanto isso, o tempo vai passando, e a ligação vai ficando cada vez mais cara. Quando a pessoa se der conta, não vai ser colocada no ar para participar do programa ao vivo, e depois ainda vai receber a conta telefônica e ter que pagar uma pequena fortuna pela ligação, da qual, claro, a empresa vai receber uma considerável parcela. E as emissoras também lucram ao alugar seus horários.


Os "desafios" são simplórios, como este da foto que eu fiz. Como se vê, a imagem diferente é a C2, a única em que a figura da moça não tem as pernas. Muito fácil! Mas, mesmo assim, as pessoas que são colocadas no ar para responder ao vivo, não acertam. kkkkkkkk É evidente que devem ser pessoas do próprio programa que participam, e erram de propósito. Um absurdo deixarem esse tipo de programa ir ao ar. Deveriam ser proibidos. E essas empresas deveriam ser punidas por enganar as pessoas, e as emissoras que os veiculam também, mesmo elas alertando não terem responsabilidade pelo teor da programação alugada. É claro que têm! Além disso, as emissoras de TV estão usando uma concessão pública dada pelo governo, em nome da sociedade, não para oferecer uma programação de qualidade, mas terceirizando-a e, pior, oferecendo programas de azar que enganam sua audiência. Uma vergonha tudo isso. Eu nunca telefonei para esses programas. Existem vários alertas circulando nas redes sociais e no youtube a este respeito. Não participem, a menos que queiram ser enganados e perder dinheiro. fr

Nenhum comentário: