SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

terça-feira, 10 de outubro de 2017

Brasil vence o Chile por 3x0 e termina eliminatórias em primeiro lugar

            Acabaram hoje as eliminatórias na América do Sul para a próxima Copa do Mundo, ano que vem, na Rússia. O Brasil venceu o Chile por 3x0, na Arena Palmeiras, em São Paulo, gols de Paulinho e Gabriel Jesus (dois), todos no segundo tempo. Com a derrota e a combinação dos outros resultados da rodada, os chilenos, atuais bicampeões da Copa América, foram eliminados do próximo Mundial.
Após 18 rodadas, o Brasil terminou as eliminatórias em primeiro lugar, com 41 pontos, DEZ à frente do segundo lugar, o Uruguai. A Argentina, que venceu hoje, fora de casa, o Equador, por 3x1, com três gols de Lionel Messi, terminou em terceiro lugar (conseguindo a vaga na última rodada e com dificuldade), com 28 pontos; e a Colômbia em quarto, com 27 pontos. Estes são os quatro países classificados na América do Sul. O Peru vai disputar a repescagem com a Nova Zelândia.
O Chile e o Peru terminaram com 26 pontos, os chilenos com oito vitórias contra sete dos peruanos, mas estes se classificaram porque o primeiro critério de desempate é o saldo de gols e eles têm um gol a favor, contra um gol contra dos chilenos. Lembro que no Mundial passado, aqui no Brasil, torcedores chilenos se comportaram muito mal. No jogo com a Espanha, no Maracanã, cerca de 200 chilenos invadiram a área restrita à imprensa, quebraram computadores e monitores, e agrediram jornalistas; uma delas inclusive chegou a ter o braço quebrado na confusão. Apenas 85 desses bandidos foram detidos pela polícia. Hoje, no jogo com o Brasil, alguns jogadores chilenos, nervosos com a iminente eliminação, apelaram para a violência. Um castigo pelo comportamento ruim deles todos.
O Paraguai perdeu hoje para a Venezuela, por 1x0, em casa, e também ficou fora do Mundial. Neymar, para variar, tomou hoje mais um cartão amarelo totalmente desnecessário, ao fazer falta em um adversário, atingindo o seu rosto com a mão, ao fazer a proteção para não ser desarmado. Com mais uma vitória, o Brasil chegou aos 17 jogos invicto nas eliminatórias, com 12 vitórias e cinco empates; a última derrota foi há dois anos, justamente para o Chile, em 8 de outubro de 2015, em Santiago.
Agora é o Brasil se preparar para o Mundial da Rússia, que será disputado entre 14 de junho e 15 de julho do ano que vem, para buscarmos mais um título, mas, principalmente, tirarmos um pouco que seja do amargo gosto de decepção que ficou com a humilhante derrota e humilhação em casa para a Alemanha, por 7x1. Vamos, Brasil! BRASIL: Ederson; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Paulinho e Renato Augusto (Fernandinho); Philippe Coutinho (Roberto Firmino), Neymar (William) e Gabriel Jesus; treinador: Tite. fr

Nenhum comentário: