SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

sábado, 7 de outubro de 2017

Curiosidades interessantes sobre os elefantes. Você sabia? 😅😅😅

Leio na internet que o elefante é “o único animal com quatro joelhos”! E não é só isso. Os elefantes conseguem sentir a presença de água através do olfato a uma distância de cinco quilômetros. E nadar por 32 quilômetros por dia. Correm a uma velocidade de 50 a 65 km/hora, e comem cerca de 230 quilos de comida por dia. Mas são incapazes de saltar, o que qualquer outro mamífero faz. A gestação de uma elefanta pode chegar a 24 meses, ou seja, dois anos; e o peso de um elefante recém-nascido é de cem quilos. Os elefantes africanos são os maiores animais terrestres, chegando a atingir 3.7 metros e a pesar de quatro a sete toneladas. A sua pele pode ter até quatro centímetros de espessura. Dizem que é comum o elefante permanecer de pé ao morrer.
E eles choram a morte de outros de sua espécie, podendo até levar os ossos de outros elefantes para um local específico, como se fosse um cemitério. Os elefantes são herbívoros, e habitam a região de savanas na África. Eles vivem em grupos e têm uma expectativa de vida de 60 anos. As informações mais curiosas que eu encontrei são que as elefantas têm seios parecidos com os dos seres humanos (sério?); e os machos têm pênis com cerca de 1.6 metro, o maior entre os animais terrestres. E, ao contrário do que os desenhos na televisão mostram, os elefantes não têm medo de ratos, com quem eles convivem numa boa. Sensacional, não!? Bom, depois de saber mais sobre os elefantes, agora você pode começar o seu dia! kkkkkkkk

Nenhum comentário: