SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Curiosidades sobre os cachorros

 
Os cachorros são os animais preferidos na escolha da maioria dos brasileiros. Vamos conhecer algumas de suas características curiosas, divulgadas na internet, mas que a maioria das pessoas não sabe.
 
1. Os cachorros são acolhidos como bichos de estimação há 12 mil anos. 
2. Os cachorros possuem até 220 milhões de células olfativas, enquanto os seres humanos têm apenas cerca de cinco milhões. Isto explica eles serem utilizados pela polícia para farejar substâncias ilegais e pelos bombeiros para a busca de sobreviventes em acidentes.
3. A audição dos cachorros também é superior à dos humanos, dez vezes melhor.
4. Eles também sentem medo, podem ter depressão e baixa estima, e percebem quando são queridos ou não.
5. Em geral, os cachorros têm a inteligência de uma criança de 2 ou 3 anos, podendo compreender o significado de 150 a 200 palavras. (Sério? rsrs)
6. E suam pela pele, entre os dedos de suas patas.
7. O problema de saúde mais comum entre eles é a obesidade, mais comumente por conta da má alimentação.
8. Uma fêmea pode chegar a ter 66 filhotes em um período de seis anos. (Que coisa!)
9. Os cães de guarda são mais propensos a atacar um estranho que esteja correndo do que um parado.
10. O menor cachorro do mundo é o mexicano Chihuahua, que pesa entre 1.8 e 2.7 quilos, e mede de 15 a 23 centímetros. A maior é a Mastiff, que pode chegar aos cem quilos, alguns deles passando dos 81 centímetros. O Livro dos Recordes (Guiness Book), no entanto, chegou a registrar como o maior cachorro do mundo um dogue alemão, que tinha 1.91 metro e que morreu em 2014, antes dos seis anos. fr

Nenhum comentário: