SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Curiosidades sobre os gatos

Os gatos são os meus preferidos, apesar de eu mesmo ainda (ainda!) não ter um. Vamos conhecer algumas de suas curiosidades.
 
1. Os gatos são animais tidos como “independentes”, isto porque são caçadores solitários. Eles são muito inteligentes, capazes de resolver problemas e caçar para sua sobrevivência. E têm o sono extremamente leve.
2. Eles vivem se lambendo e é para eliminar ou disfarçar o próprio cheiro, evitando serem percebidos pela caça ou possíveis predadores. 
 
3. Os gatos também são considerados como capazes de filtrar energia negativa, transformando-a em positiva, por isso, dizem, dormem muito. Em média, passam dois terços do dia dormindo.
4. São capazes de se enfiar em cada lugar que muita gente duvida... Eles não têm clavícula, o que facilita passar por qualquer lugar em que sua cabeça passe. Além disso, suas costas possuem mais de 53 vértebras, enquanto às dos seres humanos têm apenas 34, o que as tornam bem flexíveis.
5. Os gatos, e os felinos em geral, possuem hábitos noturnos, enxergando cerca de sete vezes mais do que nós, seres humanos. No escuro, eles usam seus bigodes (vibrissas) para conseguir se guiar e ultrapassar os obstáculos.
6. E emitem cerca de 100 sons vocais; os cachorros, por sua vez, emitem somente 10.
7. Apesar de não haver uma definição específica a respeito, a maioria dos cientistas acredita que os gatos ronronam como uma forma de passar alegria extrema, amor e felicidade.
8. Os gatos costumam roçar em nós não somente para demonstrar afeto, mas também para marcar o seu território, por conta do odor liberado pelas glândulas em sua face.
9. Uma fêmea pode gerar, em média, nove filhotes por vez. A maior quantidade que se tem notícia é de 19 de uma só vez, sendo que 15 sobreviveram.
10. A menor raça de gatos é a Singapura; com cerca de 1.8 quilo, e a maior é a Maine Coon, que pode chegar a pesar em torno de 12 quilos. fr

Nenhum comentário: