SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

domingo, 28 de outubro de 2018

Votei no segundo turno, e torço pelo melhor para o Rio e o Brasil

          Votei, hoje à tarde, no segundo turno. Ao contrário do primeiro, cheguei e já fui chamado pelas mesárias para votar, não tinha fila. Foi tudo rápido e fácil. E desta vez não vi ninguém distribuindo panfletos, nem papeis espalhados no chão. Os meus votos foram para os ‘menos piores’, não simpatizo com nenhuma das candidaturas.

Infelizmente, há décadas não surgem novas lideranças políticas no Brasil. Nós temos no país políticos que estão há anos sendo reeleitos, e elegendo os seus parentes, mas nada fazem de bom para o povo. Eu votei no Haddad, não por simpatia ao PT, que foi uma decepção quando esteve na presidência, mas por discordar do radicalismo manifestado pelo Bolsonaro, que defende abertamente a tortura, e é apoiado por vários deputados investigados por corrupção pela Operação Lava Jato. E votei no ex-prefeito Eduardo Paes para o governo do estado do Rio de Janeiro, por ser o seu adversário, o ex-juiz federal Wilson Witzel, do PSC, uma incógnita, e que apoia as ideias de Bolsonaro.
Estas eleições foram marcadas pelas chamadas fakes news, mentiras espalhadas como sendo notícias verdadeiras. Muita sujeira! Espero que, independente de quem seja eleito, continue havendo investigação por parte do poder Judiciário das práticas de corrupção por todo o país. O Brasil não pode continuar sendo roubado por esses políticos pilantras, seja de que partido político for. E que se invista em saneamento básico, Saúde, Educação e Segurança Pública. E é preciso que o número de desempregados diminua.
E, enfim, tenham a coragem de fazer uma reforma política que diminua o número absurdo de senadores, deputados federais, deputados estaduais e vereadores por todo o país. Assim, o Brasil vai economizar muito, reduzindo a quantidade de assessores e mordomias de todo o tipo. E reduza também o mandato de senador, de oito para quatro anos. O presidente eleito tem que ter a consciência que vai governar para TODOS os brasileiros, não apenas para os adeptos de sua candidatura. Sejam quem for os eleitos, após o resultado, eu vou torcer muito para o seu sucesso. O sucesso do próximo presidente e do próximo governador, vai trazer benefício para todos, Então, que façam ótimos governos, é o que desejo! fr

Nenhum comentário: