SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Foi só uma partida, o campeonato ainda não está decidido

      Foto que eu fiz no início da partida

          Não deu! Botafogo perdeu a partida de ontem por 1 x 0 para o Flamengo, que mesmo sem jogar uma partida tão melhor, fez o seu gol logo aos três minutos do primeiro tempo, gol marcado por Hernane. O Botafogo teve logo em seguida uma excelente oportunidade, com Fellype Gabriel mandando uma bola na trave. O jogo até que foi bem disputado, sem nenhuma jogada excepcional de parte a parte, mas muito corrido. E também com falhas dos dois times. Durante alguns minutos no primeiro tempo, o Botafogo parecia perdido, sem conseguir organizar nenhuma jogada, dando vários "chutões" para a frente. Seedorf reclamou muito do goleiro Jefferson justamente por isso, e os dois ficaram batendo boca.
          No início do segundo tempo, Rodolfo driblou o goleiro Jefferson e com o gol vazio mandou por cima do travessão. Eu não acreditei como é que ele perdeu aquele gol! Cerca de 10 minutos depois, o Flamengo ainda perdeu outra oportunidade: Rafinha aproveitou-se do cochilo do Márcio Azevedo, que literalmente ficou parado (sabe-se lá porquê!), avançou sem marcação e cruzou para o Hernane na esquerda, de frente para o gol botafoguense, que só não marcou devido à rápida intervenção de Bolívar.
          O Flamengo não jogou tanto assim, mas fez seu gol muito cedo e se aproveitou da desordem tática do Botafogo. Acredito que a vitória do Flamengo foi merecida, e o placar mais justo teria sido 2 x 1. A torcida do Flamengo esteve em maior número no Estádio Olímpico João Havelange. Agora, o Flamengo tem grande vantagem na semifinal por já ter garantido a primeira colocação em seu grupo. E o Botafogo ainda pode terminar em primeiro no seu grupo também, basta vencer a última partida da primeira fase, com o Boavista, domingo que vem. Os primeiros colocados vão para as semifinais com a vantagem do empate. Perdemos uma partida, mas o campeonato ainda tem muito pela frente!   fr

Nenhum comentário: