SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

sábado, 23 de junho de 2018

Brasil vence Costa Rica com gols no final do jogo

          Ontem, dia 22 de junho, o Brasil venceu a Costa Rica por 2x0, pela segunda rodada do grupo E do Mundial da Rússia. Eu não assisti porque estava viajando com minha mãe para Faro. O jogo foi no estádio Krestovsky, em São Petersburgo, e os gols foram marcados por Philippe Coutinho e Neymar. Eu li a cobertura da imprensa na internet e os comentários são que não foi um bom jogo, e a vitória brasileira foi difícil. Os gols, aliás, foram marcados aos 45 e 51 minutos do segundo tempo, o que já dá uma ideia do sofrimento.
 
Com o gol feito hoje, Neymar igualou-se a Romário como o terceiro artilheiro da seleção brasileira, com 56 gols; atrás somente de Zico, com 66 gols; Ronaldo, com 67 gols; e Pelé, com 95. Esses dados são oficiais e disponibilizados pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Mas, no jogo de hoje o Neymar não jogou bem, reclamou demais da arbitragem e, por isso, levou um cartão amarelo. No outro jogo do grupo, a Suíça venceu a Sérvia por 2x1, igualando os quatro pontos do Brasil, mas perdendo para nós a liderança por ter um saldo de gols menor. Os próximos jogos do grupo serão na sexta-feira, dia 27: Brasil x Sérvia e Suíça x Costa Rica. fr
 
BRASIL 2 X 0 Costa Rica
Local: Estádio Krestovsky
Árbitro: Bjorn Kuipers (Holanda)
Auxiliares: Sander Van Roekel e Erwin Zeinstra (ambos da Holanda)
Cartões amarelos: Coutinho e Neymar, pelo Brasil; Acosta, pela Costa Rica
Gols: Coutinho (45'/2ºT) e Neymar (51’/2ºT), pelo Brasil
BRASIL: Alisson; Fagner, Thiago Silva, Miranda, Marcelo; Casemiro, Paulinho (Firmino), Coutinho; Willian (Douglas Costa), Neymar e Gabriel Jesus (Fernandinho); treinador: Tite.
Costa Rica: Navas; Gamboa (Calvo), Duarte, Acosta, González, Oviedo; Guzmán (Tejada), Borges, Ruiz, Venegas; Ureña (Bolaños); treinador: Óscar Ramírez.

Nenhum comentário: