SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

domingo, 15 de julho de 2018

França vence a Croácia e é a campeã mundial de 2018

                A Copa do Mundo da Rússia terminou hoje, com a conquista da França, que venceu a Croácia por 4x2. Eu torci pela Croácia, por nunca ter sido campeã ainda e pela superação demonstrada em três prorrogações para chegar a esta final.  A FIFA divulgou o melhor jogador do Mundial, e é o croata Luka Modric. Ontem, a Bélgica venceu a Inglaterra por 2x0 e ficou com o terceiro lugar.
 
                Eu não acompanhei muitos jogos deste Mundial, até porque estava em Portugal e, depois do retorno ao Brasil, trabalhando. Para mim, faltou ao Brasil a determinação e raça que têm faltado há muito tempo. E Neymar, “eterna promessa de melhor do mundo”, continua sendo um jogador imaturo demais, e que insiste em simular (e de forma até ridícula, muitas vezes) contusões nas faltas que recebe. Ele está deixando de jogar o que sabe e se destacar pelo seu talento, preferindo aparecer de uma maneira muito menos digna. Infelizmente! fr

Nenhum comentário: