SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

quinta-feira, 4 de outubro de 2018

Botafogo vence, mas perde a vaga na disputa na marca dos pênaltis

           Mais uma decepção ontem. O Botafogo precisava apenas de uma vitória sem tomar gols sobre o Bahia, no estádio Nilton Santos, para se classificar para as quartas de final da Copa Sul-Americana. Foi para o ataque, mas sem muita qualidade, perdendo muitos gols, até conseguir finalmente marcar aos 25 minutos do primeiro tempo, com Rodrigo Pimpão. Ele igualou a marca de Sinval e passou a ser um dos maiores goleadores do clube em competições internacionais, com oito gols. O problema é que o Botafogo permitiu o empate sete minutos depois, o que o obrigaria a fazer pelo menos dois gols para conseguir a classificação de forma direta, ou um para levar à disputa na marca dos pênaltis. O empate classificava o Bahia, já que ele venceu o jogo de ida no dia 20 de setembro, em Salvador. O Botafogo fez o segundo, aos 39 minutos do primeiro tempo, com Luiz Fernando, mas não conseguiu ir além disso no segundo, mesmo ficando com um jogador a mais com a expulsão de Léo Pelé aos 30 minutos da etapa final (não incluída na ficha técnica pelo Estadão, abaixo). Na disputa na marca dos pênaltis, tanto o Botafogo quanto o Bahia perderam a terceira das cinco cobranças iniciais, fazendo as demais. Ao começar as cobranças alternadas, Moisés perdeu, e Flávio definiu para o Bahia, que vai enfrentar o Atlético-PR nas quartas de final da competição. A torcida fez uma bonita festa, apoiando o time, mas não deu.  fr
Ficha técnica (O Estado de São Paulo):
BOTAFOGO 2 (4) X (5) 1 Bahia
BOTAFOGO - Saulo; Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Moisés; Matheus Fernandes (Reanatinho), Rodrigo Lindoso, Gustavo Bochecha (Marcelo Benevenuto), Luiz Fernando (Aguirre) e Rodrigo Pimpão; Kieza. Técnico: Zé Ricardo.
Bahia - Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Tiago (Jackson), Douglas Grolli e Flávio; Nilton, Elton, Zé Rafael e Vinicius (Allione); Edigar Junio e Gilberto. Técnico: Enderson Moreira.
Gols - Rodrigo Pimpão, aos 25, Edigar Junio, aos 32, e Luiz Fernando, aos 39 minutos do primeiro tempo.
Árbitro - Germán Delfino (Fifa/Argentina).
Cartões amarelos - Matheus Fernandes (Botafogo); Vinicius, Flávio, Nino Paraíba (Bahia).
Renda - R$ 496.410,00.
Público - 28.256 pagantes (30.234 torcedores).

Nenhum comentário: