SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

domingo, 28 de outubro de 2018

Jair Bolsonaro é eleito presidente da República

           A votação através do voto eletrônico permite uma rápida apuração dos votos, e jà às 19:21 o país estava conhecendo oficialmente quem foi eleito o próximo presidente da República. O capitão reformado do Exército Jair Bolsonaro, atualmente filiado ao PSL (Partido Social Liberal), foi eleito com pouco mais da metade dos votos válidos.
 
Esta foi uma eleição marcada pela disseminação de mentiras pelas redes sociais, as chamadas “fakes news”. E a eleição de Bolsonaro deveu-se em grande parte ao ódio pelo PT (Partido dos Trabalhadores). Muita gente votou nele dizendo ser contrária à corrupção, mesmo a sua candidatura contando com o apoio de políticos envolvidos justamente em práticas de corrupção, que estão sendo investigadas pela Operação Lava Jato. E muitos votaram nele reconhecendo não gostarem dele e de suas posições extremistas em defesa da tortura, e contra as mulheres, empregadas domésticas, nordestinos e homossexuais.
           Agora, como brasileiro, vou torcer para que Bolsonaro faça um ótimo governo, e que respeite as normas democráticas. O sucesso do seu governo vai beneficiar o país, já tão sofrido por conta da roubalheira dos políticos, com índices enormes de desemprego e subemprego, e péssimos serviços públicos de Saúde, Educação e Segurança Pública. O Brasil tem que estar acima dos partidos e de qualquer ideologia política. fr
 

Nenhum comentário: