SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

sábado, 9 de março de 2019

Impérios religiosos dominam a televisão brasileira

Dominação religiosa nos canais de televisão desafia todos os critérios
Por Flavio Ricco
Jornal O DIA, 08/3/2019
O negócio televisão está cada dia mais bagunçado. E muito pior que do que essa realidade tão triste, é a perspectiva nenhuma de qualquer melhora nos próximos tempos.
Os interesses maiores, por mais escusos que sejam, continuam a se sobrepor ao que a ordem, o bom senso e as próprias leis determinam.
A CNT, cujo slogan é "A rede que abraça o Brasil", exibe 22 horas diárias de programação da Igreja Universal do Reino de Deus, de Edir Macedo.
Por mais paradoxal, durante toda essa maratona religiosa, no canto superior esquerdo da imagem, é colocado o logotipo da emissora, sabe-se lá com que objetivo ou qual razão.
É, no mínimo, caso de informação enganosa. Ou, sabe-se lá, mais um jeitinho inventado para driblar a legislação.
Aliás, como justificar a existência de redes de televisão, concessões do governo, CNT como um caso e Rede 21, outro, além de outras zilhões, registradas em nomes de pessoas que não são responsáveis pelas suas programações?
No caso específico dessas duas, nas mãos de um único terceiro, que já é dono de outras. Só no Brasil, não acha?
E ainda tem isso 
Se algum médico oftalmologista parou um tempinho, na quarta, à noite, para ver o RR Soares na Band, certamente sentiu vontade de “rasgar” o diploma e fechar consultório.
Pra quê? Se para curar miopia, astigmatismo, catarata..., conforme os vários relatos lidos no ar, bastou apenas tomar um copo de água ou receber oração.
Já disse e repito 
Num país como o nosso, com o sistema de saúde pública caindo aos pedaços, mais que irresponsabilidade, é um crime o que se anuncia como milagre na televisão.
E tudo ao ar livre. Escancarado e em qualquer horário. A “classificação indicativa” não enquadra tais aberrações, só, convenientemente, as novelas, filmes etc.

Nenhum comentário: