SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

domingo, 27 de outubro de 2019

Eu sou contra a volta da geral no Maracanã!

           Eu sou contra a volta da geral ao Maracanã, ou sua existência em qualquer estádio. Ela foi extinta em 2005, em obediência às normas da FIFA (Federação Internacional de Futebol), segundo as quais não é permitido que pessoas assistam a jogos em pé. O governador do estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC) sancionou dia 23 deste mês a sua volta, atrás dos gols. Esses espaços terão cadeiras móveis, que poderão ser retiradas e recolocadas para competições oficiais. Foi um projeto de lei aprovado na Assembleia Legislativa (Alerj), de autoria dos deputados André Ceciliano (PT) e Zeidan Lula (PT).

          Eu considero um retrocesso. Todo mundo tem o direito a assistir aos jogos com segurança, conforto, higiene. Na geral, uma multidão ficava amontoada em pé, sem conseguir assistir direito o que se passava no campo. E tem mais, como é que as mulheres podem frequentar a geral, com um monte de homens se esfregando? Ninguém pensou nisso? Se um torcedor não pode levar a esposa e os filhos, então não é legal, não é seguro. Essa é mais uma decisão demagoga, para agradar ao povo.

          A alegação é que a lei vai atender àqueles que não têm condições de pagar os ingressos. Mas, se grande parte da população não tem condições é porque os ingressos estão muito caros, a verdade é essa. E, além disso, o salário do trabalhador no Brasil é essa vergonha que a gente sabe. Então, é mais fácil tomar uma decisão política e eleitoreira de recriar a geral, do que diminuir o preço dos ingressos, ou aumentar o salário mínimo em patamares constitucionais. E os torcedores que se lixem, em pé, sem ver direito o jogo, esbarrando nos outros, e sem um mínimo de conforto. Pura demagogia! fr

Nenhum comentário: