SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

sexta-feira, 15 de novembro de 2019

Presidente acaba com DPVAT, e manda população pagar seguro particular


O presidente Jair Bolsonaro decidiu, por medida provisória, acabar com a obrigatoriedade dos condutores de veículos como automóveis e motos, por exemplo, de pagarem o DPVAT (Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre), a partir de janeiro de 2020. O DPVAT foi criado em 1974, e tem por finalidade indenizar vítimas de acidentes de trânsito em todo o país, sejam elas motoristas, passageiras ou pedestres.
A imprensa noticiou que a medida de Bolsonaro foi uma retaliação contra o deputado federal Luciano Bivar, presidente do seu partido, o PSL (Partido Social Liberal), com quem se desentendeu e troca acusações. Bivar é o controlador e presidente do Conselho de Administração da seguradora Excelsor, que é uma das credenciadas pelo governo federal para cobertura do DPVAT, e intermediou o pagamento, somente no primeiro semestre deste ano, de R$ 168 milhões em indenizações.  

Meu comentário: Segundo o raciocínio do presidente, quem quiser educação pague um colégio particular; quem quiser atendimento médico pague plano de saúde; quem quiser ir e vir pague um carro; quem quiser segurança pague uma particular, e por aí vai. É melhor, então, acabar com todos os impostos públicos, para que pagamos eles também? fr

Nenhum comentário: