SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

Uma das maiores economias do mundo, Brasil não oferece esgoto para metade da população...

            Semana passada, a imprensa divulgou três notícias que retratam bem a situação do povo brasileiro.

De acordo com os dados referentes ao ano de 2018, apresentados pelo Ministério do Desenvolvimento Regional na terça-feira, dia 10, METADE da população brasileira não tem acesso à rede de coleta de esgoto. O atendimento atual alcança 105,5 milhões de pessoas, o que equivale a 53,2% da população. O estudo é dos Diagnósticos da Prestação dos Serviços de Saneamento Básico 2018 do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS). A rede de coleta de esgoto apresentou um pequeno aumento ano passado, de 12,8 mil quilômetros; eram 312,8 mil quilômetros em 2017 e passou a 325,6 mil quilômetros.

            A rede de abastecimento de água é melhor, porém, não atinge à totalidade da população. O seu alcance é de 662,6 mil quilômetros, atingindo a 169,1 milhões de habitantes, ou seja, 83,6% da população. A área urbana tem 92,8% de sua população com abastecimento. A perda na distribuição de água com vazamentos, ligações irregulares ou falhas na medição chegou a 38,5%. fr

Nenhum comentário: