SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

sábado, 1 de fevereiro de 2020

Botafogo contrata ídolo da seleção japonesa

           O Botafogo contratou o meio-campo japonês Keisuke Honda. Experiente, aos 33 anos, já disputou três Copas do Mundo pelo Japão, onde é muito querido. Honda já jogou pelo Nagoya Grampus, do Japão; VVV-Vento, dos Países Baixos; CSKA Moscou, da Rússia, no qual conquistou dois Campeonatos Russos e uma Taça da Rússia; Milan, da Itália; Pachuca, do México; Melbourne Victory, da Austrália; e Vitesse, dos Países Baixos, onde participou de apenas quatro  jogos, sem fazer nenhum gol.
 
            Pela seleção de seu país, é o artilheiro em Copas do Mundo, com quatro gols; quarto principal artilheiro, com 31 gols; e nono jogador que mais disputou jogos vestindo a camisa nacional, com 98 participações. A imprensa noticiou que ele teria se aposentado após o Mundial de 2018, na Rússia, mas que voltou à ativa e pretende ser convocado para disputar a próxima Olimpíada, que terá como sede justamente o Japão, este ano.
Honda vai receber 150 mil reais, mais cerca de 20% em participação no que o Botafogo vender com o seu nome; eventuais patrocínios que levar para o clube; e um bônus por jogos dos quais participar. O salário, pelo menos, é muito diferente do que ganhava nos dois clubes mais recentes. Honda recebia cerca de 300 mil dólares no Pachuca e 200 mil euros no Vitesse.
            O contrato assinado com o Botafogo prevê que o japonês permanecerá no clube pelo menos até o dia 9 de agosto deste ano, ou seja quando terminam os Jogos Olímpicos do Japão. Após esta data, tanto o Botafogo, quanto o jogador podem rescindir o contrato. Caso estejam interessados em prorrogá-lo, ele seguirá até o fim do ano, para a disputa do Campeonato Brasileiro. Honda deverá se apresentar ao Botafogo na próxima semana, e deverá ser organizada uma grande festa para a sua chegada.
Minha opinião: A vinda do Honda para o Botafogo já repercutiu na imprensa esportiva do mundo todo. Torço para que o jogador ainda esteja motivado para jogar e ajudar o time em possíveis conquistas, não seja apenas um possível trampolim para ser convocado para a seleção do seu país, nem somente para projetos de marketing. fr

Nenhum comentário: